26/05/2021

ZooMoo Kids amplia distribuição de sinal no Nordeste em parceria inédita com TVE Bahia

Com transmissão para os baianos, programação deverá atingir público potencial de 10 milhões de pessoas da região. Emissora possui a segunda maior cobertura em sinal digital entre as TVs abertas do estado.

26 de maio de 2021 - O ZooMoo Kids, um dos principais canais infantis da TV por assinatura mundial, anuncia uma parceria inédita com a TVE Bahia e amplia a distribuição no Nordeste brasileiro, estando presente agora também na TV aberta. A TV pública baiana vai retransmitir a partir de 1º de junho o sinal da programação do canal em uma faixa dedicada para um público potencial de 10 milhões de pessoas da região.

A TVE é a televisão pública do estado da Bahia que está no ar desde 1985, sendo a segunda maior cobertura em sinal digital entre as TVs abertas do estado. Retrata a pluralidade do povo baiano com uma programação qualificada e diversa que inclui cultura, educação, saúde, esportes e informação.

Além disso, é a emissora oficial da Década Internacional Afrodescendente da ONU, transmite ao vivo shows e festivais de música e realiza a maior cobertura do Carnaval e do São João, tradicionais e consolidadas festas do país. Também é a emissora que mais exibe a produção audiovisual independente baiana e brasileira com filmes, séries e documentários.

O acordo levará alguns dos maiores sucessos do ZooMoo Kids para as crianças baianas de segunda a sexta, das 13h às 15h, com uma programação reconhecida que cultiva grandes valores no desenvolvimento infantil, como respeito às diferenças, amizade, companheirismo, vida saudável e consciência ecológica.

“Estamos empolgados na parceria entre a TVE Bahia e o ZooMoo Kids. A missão do canal é levar nossa programação para todas as crianças, sem restrições. Estamos investindo fortemente na promoção de conteúdos inclusivos e que reforcem o aprendizado de nossos pequenos”, assegura Carolina Vargas, CEO do ZooMoo Kids.

“As crianças estão em casa e a televisão pública, gratuita e sem violência, é um dos únicos suportes para pais e mães neste momento de pandemia. A programação do ZooMoo Kids é muito qualificada e, agora no turno da tarde, as crianças baianas de 0 a 8 anos terão acesso a um conteúdo educativo que dialoga com outros temas relevantes como o meio ambiente e os hábitos saudáveis. É uma forma de promover futuros cidadãos que respeitem a biodiversidade e convivam melhor com a própria família e em sociedade”, diz Flávio Gonçalves, diretor geral da TVE Bahia.

 

Sobre o ZooMoo Kids

O ZooMoo Kids é um canal infantil que traz a junção entre o melhor conteúdo infantil e o ato de aprender. Sua programação segura e de qualidade é voltada a crianças de 0 a 8 anos, cultivando valores como respeito, empatia e amizade. Está disponível na Claro (613 - HD e 113 - SD), SKY (52 - SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.

 

Rodrigo Santos

Cel.: (11) 95838-3858

Tel.: (11) 2222-1230

rsantos@stennagroup.com

Jonathan Franca

Cel.: (11) 99409-9377

Tel.: (11) 2222-1230

jfranca@stennagroup.com


Legenda: ZooMoo Kids e TVE Bahia
Créditos: Divulgação/ZooMoo Kids