24/02/2021

ZooMoo Kids estreia animação inclusiva criada, desenhada e narrada por crianças

Em 'De Criança Para Criança', animações são feitas com desenhos feitos em sala de aula abordando temas como língua portuguesa e matemática, além de bullying, racismo, super-heróis e fadas. Estreia acontece na próxima segunda-feira (1º).

24 de fevereiro de 2021 - O canal ZooMoo Kids estreia na próxima segunda-feira (1º), às 10h30 e 15h30, uma animação inclusiva totalmente produzida por crianças. Em “De Criança Para Criança”, a história de cada episódio é criada, desenhada e narrada com inspiração nas disciplinas abordadas em sala de aula, como língua portuguesa e matemática, além de bullying, racismo, super-heróis e fadas.

O “De Criança Para Criança” dá voz às crianças, fazendo com que elas se divirtam criando histórias, desenhando personagens e narrando as animações com o auxílio de um professor enquanto exercitam a linguagem verbal, gestual e sonora.

Crianças com baixo intelecto, algum tipo de autismo, baixa visão ou passando por algum tratamento de saúde, como câncer, também escrevem, desenham e gravam suas histórias. O “De Criança Para Criança” possibilita que todos participem, sem exclusão ou exceção, gerando assim um conteúdo totalmente inclusivo.

Em 2019, o “De Criança Para Criança” ganhou o prêmio WSA (World Summit Awards) como a melhor metodologia - Criando Juntos - para o ensino e a educação do Brasil e o festival Let’s Go, como melhor inovação na América Latina para a educação. Em 2020 ganhou o primeiro lugar no festival ComKids Iberoamericano como melhor multiplataforma, e neste mesmo ano ingressou no HundrED, plataforma mundial sobre educação, sediada na Finlândia.

“De Criança Para Criança” estreia dia 1º de março e será exibido todos os dias, sempre às 10h30 e 15h30, no ZooMoo Kids.

 

Vídeo de estreia: https://youtu.be/5IpeOkd_Xlk

 

Sobre o ZooMoo Kids

O ZooMoo Kids é um canal infantil que traz a junção entre o melhor conteúdo infantil e o ato de aprender. Sua programação segura e de qualidade é voltada a crianças de 0 a 8 anos, cultivando valores como respeito, empatia e amizade. Está disponível na Claro (613 - HD e 113 - SD), SKY (52 - SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.

 

Rodrigo Santos

Cel.: (11) 95838-3858

Tel.: (11) 2222-1230

rsantos@stennagroup.com

Jonathan Franca

Cel.: (11) 99409-9377

Tel.: (11) 2222-1230

jfranca@stennagroup.com


Legenda: Um dos desenhos exibidos na animação
Créditos: Divulgação/ZooMoo Kids
Legenda:
Créditos: Divulgação/ZooMoo Kids